JAPU ARQUITETURA

 

 

 

 

 

 

 

   "Após muito tempo trabalhando em escritórios grandes, resolvi caminhar por conta própria, para enfim priorizar tudo que faz sentido para mim como profissional e pessoa."

 

 

"Tenho como objetivo materializar espaços compatíveis com as expectativas, necessidades e personalidade de cada cliente, sem abrir mão do paisagismo como elemento transformador do ambiente."

 

 

 

Nathalia Pizzo é Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2013 e trabalhou com grandes arquitetos e paisagistas ao longo de 12 anos, até fundar o Japu Arquitetura em 2020.

 

 

 

 

 

 

Nathalia P.

 

Mas por que JAPU?

 

 

"O amor pelo paisagismo e pelos bichos se complementa. Em uma de minhas viagens pelo Brasil, lembro de ter visto uma palmeira carregada de ninhos, todos com formato de bolsa e pendurados. Ao pesquisar o responsável por essa arquitetura da natureza, acabei, sem querer, descobrindo o que se tornou minha grande inspiração:

o pássaro Japú."

 

"Por que me inspira? Ao tecer o ninho, de ponta cabeça, ele pondera, estética, tração, resistência, além de posicionar a "porta do ninho" de maneira que quando em seu interior, a mesma se "fecha", dando mais proteção para ele e sua família."

 

 

Japu na ativa
Conceito de comunicação visual

 

 

A foto que tirei em Soure, na Ilha de Marajó, de um Japu terminando de tecer seu ninho.

No GIF a gente consegue perceber o conceito criativo usado na comunicação visual do escritório, tendo como ponto de partida a cauda e olhos do Japu.